terça-feira, 5 de setembro de 2017

Fernando Bezerra pede desfiliação do PSB


Do G1

O senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho pediu, hoje, a sua desfiliação do PSB, que nos últimos meses passou a fazer oposição ao governo do presidente Michel Temer, para migrar para o PMDB.
O ato de filiação será amanhã, segundo o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR). Há a expectativa de que o filho dele, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, siga o mesmo caminho.
Ainda de acordo com Jucá, a filiação do ministro só deverá ocorrer mais para a frente. Coelho filho tem mandato de deputado federal e por isso precisa esperar a janela partidária, que será aberta em março do ano que vem, seis meses antes da eleição.
“O PMDB amanhã tem a filiação de Fernando Bezerra. O deputado [se filiará] depois por causa da janela”, afirmou Jucá.
Pela lei de fidelidade partidária, se o parlamentar, mesmo que licenciado, não respeitar esse período para migrar de partido, ele poderá perder o mandato.
Os parlamentares do PSB insatisfeitos com a posição oficial do partido, que passou a fazer oposição a Temer, têm sido disputados tanto pelo PMDB quanto pelo DEM.
De olho nas eleições, a saída do senador também tem a ver com o interesse dele em disputar o governo de Pernambuco em 2018.
Segundo a assessoria de imprensa do PSB, Coelho se reuniu nesta terça com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, para entregar o seu pedido formal de desfiliação.
"A saída do senador já era esperada, desde que decidiu se aliar a um governo com o qual não concordamos. Desejamos sorte a ele e o PSB segue seu caminho", afirmou Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário