segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Vinda de Lula mobiliza aliados no Recife

Do Diario de Pernambuco
Em encontro realizado ontem, o deputado e vice-líder da oposição na Câmara Federal, Sílvio Costa (Avante), e o ex-prefeito do Recife João da Costa (PT) discutiram o fortalecimento da participação de lideranças políticas, sociais, sindicais e comunitárias na agenda que o ex-presidente Lula fará a Pernambuco. Em caravana pelo Nordeste, o ex-presidente estará no Recife e Ipojuca nas próximas quinta-feira, sexta-feira e sábado. O petista seguirá para o Sertão do Araripe no dia 31.

Lula, que começou seu giro pelo Nordeste pela Bahia, esteve ontem ao lado de jovens baianos, com quem dançou funk. A foto viralizou nas redes sociais.
 Para Sílvio e João da Costa, é importante ampliar a presença das organizações e movimentos sociais na recepção e nos atos da agenda do ex-presidente Lula porque ele tem viajado pelo país em um momento de forte crise política e econômica e diante de uma onda de intolerância contra a classe política.
Ambos estarão nas agendas de Lula pelo estado e discutiram a necessidade de dar início a um debate sobre a formação de uma Frente Ampla de Esquerda, unindo partidos progressistas e programáticos para enfrentar o que chamaram de “desmonte do estado social brasileiro pelo governo Michel Temer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário