quarta-feira, 26 de julho de 2017

“Temer tenta se livrar de denúncia”, diz Beto Albuquerque


Alvo de denúncia por corrupção passiva, o presidente Michel Temer empreende mais tempo e recursos públicos para administrar problemas com a Justiça e o Congresso Nacional do que para enfrentar a atual crise política e econômica do país. Esta é a avaliação do vice-presidente de Relações Governamentais e Internacionais do PSB, Beto Albuquerque.

“O presidente não enfrenta a crise do Brasil. Em vez disso, dedica seu tempo e recursos públicos para administrar o seu problema com a Justiça e o Congresso. Isso só aumenta sua rejeição”, afirma Beto Albuquerque.
Segundo pesquisa divulgada pelo instituto Ipsos nesta quarta-feira (26), o governo do peemedebista atingiu novo recorde de reprovação: 94% desaprovam a forma como atua no país. Além disso, 95% acreditam que o Brasil está no rumo errado.
Os efeitos da crise política e da delação premiada de Joesley Batista contribuíram para a pior avaliação do governo federal desde 2005, e o quadro tende a se manter nos próximos meses com a pauta do aumento de impostos.
Para Albuquerque, a alta dos impostos sobre os combustíveis é a “pá de cal” sobre a já baixa popularidade do presidente. “A pá de cal sobre a pouca representatividade do presidente foi o aumento de tributos que elevou o preço dos combustíveis, gerando inflação e aumento do custo de vida do cidadão e da atividade produtiva das empresas”, critica.
Para apenas 2% das pessoas, a gestão de Temer é “ótima” ou “boa”. Além disso, 85% dos entrevistados avaliam o governo como “péssimo” ou “ruim”, outra cifra recorde.
“Dilma e Temer arruinaram o Brasil. Produziram a maior onda de desemprego no país. Não apresentaram solução duradoura para estabilizar a economia e retornar o crescimento. Hoje querem tirar direitos do povo, e seguem com a gastança desenfreada. O toma-lá-dá-cá com o Congresso é escancarado e vergonhoso”, avalia Albuquerque.
Com margem de erro de 3 pontos percentuais, a pesquisa “Pulso Brasil” da Ipsos realizou 1.200 entrevistas presenciais em 72 municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário