sexta-feira, 12 de maio de 2017

Educação da Mata Norte é fortalecida com implantação de novas quadras poliesportivas


CARPINA - Para reforçar a estrutura do ensino público estadual da Mata Norte, o governador Paulo Câmara autorizou, nesta sexta-feira (12.05), durante o Pernambuco em Ação, o início da construção de novas cinco quadras poliesportivas cobertas em quatro municípios da região. Na ocasião, também foram assinados os termos de compromisso para a construção de equipamentos do tipo em Itambé e Ferreiros, além da inauguração simbólica da quadra coberta da Escola Doutor Francisco Siqueira Carneiro da Cunha, em Lagoa do Carro. Para estas ações, estão sendo investidos R$ 3,3 milhões.

“Quero reforçar meu compromisso com a educação. Hoje, Pernambuco tem a melhor educação pública do País e queremos que isso seja uma realidade também nos municípios. Para isso, estamos fazendo parcerias para que o ensino integral também seja implantado nas escolas municipais do Estado. Com determinação, tenho certeza de que vamos ter uma futura geração de pernambucanos muito mais focados”, afirmou Paulo Câmara, lembrando que cerca de 6.052 mil estudantes serão beneficiados com o conjunto anunciado. 

As ordens de serviços darão início às construções das quadras cobertas nas unidades: Escola de Referência em Ensino Médio Joaquina Lira, em Aliança; Escola Coronel Luiz Ignácio Pessoa de Melo, em Aliança; Escola José de Lima Júnior, em Carpina; Escola Severino Gouveia de Lima, em Itaquitinga; e Escola Jornalista Jader de Andrade, em Timbaúba.

O secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio, explicou que o Governo de Pernambuco tem feito um trabalho de continuidade na melhoria da educação do Estado. “Nós temos a melhor educação pública no Ensino Médio. Isso não está associado apenas ao trabalho de melhoria da qualidade, mas também ao investimento em infraestrutura, que é importante para os alunos, como o Programa Quadra Viva”, afirmou o gestor, destacando que as quadras que serão construídas, mais do que importantes para o esporte, serão utilizadas para toda a comunidade.

Ainda durante o seminário, Paulo Câmara assinou os termos de compromisso para a construção de quadra coberta na Escola de Referência em Ensino Médio Frei Orlando, em Itambé, e na Escola Emiliano Pereira Borges, em Ferreiros.

PROGRAMA GANHE O MUNDO – Três estudantes da Mata Norte receberam, durante o Seminário Pernambuco em Ação, certificados de participação do Programa Ganhe o Mundo. Os alunos, que estudaram espanhol no Chile, são: William Felipe Dias da Silva, Amanda Thais Siqueira Silva e Miqueias Victor Araújo da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário