domingo, 5 de março de 2017

Lula fará caravana a transposição do São Francisco

 247-
Ao visitar um trecho do projeto de Transposição do Rio São Francisco, na cidade de Sertânia (PE), o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), informou que deve se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e propor que o petista encabece “uma grande caravana pela Transposição”. De acordo com o parlamentar, a ideia é que o ex-presidente mobilize a militância e percorra a obra reafirmando a contribuição dos governos do PT para o Nordeste e para País. A obra vai beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas em quase 400 municípios do interior dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

“O projeto de Transposição foi construído ao longo dos anos com a má vontade da oposição. Aqueles que estão hoje no governo, que assumiram por intermédio do golpe parlamentar, sempre se colocaram contra essa obra. Mas agora que ela se tornou uma realidade todos eles querem tirar uma casquinha. O governador Geraldo Alckmin, por exemplo, deixou São Paulo sem água por mais de um ano, mas vem aqui falar da obra como se fosse ele que tivesse feito. Por isso é fundamental desmontar essa tentativa de iludir o povo", afirmou Humberto, nesse sábado (4).
“O nordestino sabe que esse é um projeto, um trabalho de Lula e de Dilma e nós queremos no espaço mais curto possível fazer uma grande agenda pela transposição com Lula para reafirmar o nosso compromisso com Pernambuco e com o Nordeste”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário