sexta-feira, 4 de março de 2016

Lava Jato virou Projac da Globo

247-O jornalista Fred Melo Paiva compara o cenário em frente ao Aeroporto de Congonhas, onde o ex-presidente Lula prestou depoimento, a "um enorme Projac", estúdios da Rede Globo para a gravação de novelas e outros programas de entretenimento.
"Neste momento conto pelo menos seis helicópteros", descreve o jornalista, pelo Facebook. Se referindo a governo e oposição, ele escreve ainda: "Não existe, nem lá nem cá, uma liderança capaz aglutinar ou de nos propor uma saída. O herói que sobressai é o juiz de segunda instância, apesar dos vazamentos criminosos, de espetáculo, da óbvia obsessão por um personagem cujo iate é um barco de lata e o latifúndio um sítio emprestado metade do sítio do meu sogro".
Leia abaixo:
Uma estranha delação, negada pelo estranho delatador, publicado por uma estranha revista, há muitos anos de segunda linha. Delação que, se ocorreu, é criminoso vazá-la. O JN, da emissora cujos donos foram pegos de calças curtas no exercício da mais descarada hipocrisia numa reserva ambiental em Paraty, faz tabelinha com a revista de segunda e o crime do vazamento. Amanhecemos então com 200 agentes na casa do perigoso ex-presidente. Veja: um ex-presidente que nunca se furtou a nenhum esclarecimento, levado a força pela Polícia, sob ação de um juiz de segunda instância. Eu moro ao lado de Congonhas. Virou um enorme Projac. Neste momento conto pelo menos seis helicópteros. Isso tudo ocorre uma semana antes dos bizarros protestos do dia 13, aqueles que clamam por golpe militar, vestem-se de CBF e portam faixas Somos Milhões de Cunha. Justiça e PF, pela óbvia tabelinha com uma mídia que se porta como partido de oposição (ou de situação, como já foi a partir de março de 64, por exemplo) e com todo tipo de golpista, já conta com o olhar desconfiado de boa parte da população. A oposição, envolvida em casos e mais casos de corrupção, é rechaçada até por parte dos golpistas e entusiastas do espetáculo que se desenrola esta manhã. Não existe, nem lá nem cá, uma liderança capaz aglutinar ou de nos propor uma saída. O herói que sobressai é o juiz de segunda instância, apesar dos vazamentos criminosos, de espetáculo, da óbvia obsessão por um personagem cujo iate é um barco de lata e o latifúndio um sítio emprestado metade do sítio do meu sogro. Sobressai também, elevada à décima potência, o ódio que tem separado amigos e famílias. Triste país, que prende Lula numa circunstância dessa e Maluf tudo bem, e todo o resto tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário