quinta-feira, 10 de março de 2016

Governador anuncia concurso público para 1.500 policiais militares


Paulo Câmara - Foto-Beto Figueiroa


Uma semana após nomear mais de 2.800 servidores para a área da saúde, o governador Paulo Câmara resolveu dar um incremento na área de segurança pública.
Ele anunciou nesta quarta-feira (9) a realização de concurso público curso para a contratação de 1.500 policiais militares. O edital será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (10).
O concurso será realizado pelo Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), que foi contratada por dispensa de licitação.
O governador declarou também que o edital para o preenchimento de 650 vagas na Polícia Civil e 316 na Polícia Científica será publicado ainda este mês.
“Vivemos um cenário de restrição econômica, mas não vamos deixar de fazer os investimentos necessários na segurança pública. Estamos, inclusive, fazendo um esforço adicional, buscando completar os quadros das Polícias Militar e Civil para atuarmos na prevenção e repressão”, disse o governador durante reunião do comitê gestor do “Pacto pela Vida”.
A reunião do “Pacto” foi acompanhada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo; pelo procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra e pelo defensor público-geral, Manuel Jerônimo.
Para participar do concurso, os interessados precisam atender aos seguintes requisitos: ter entre 18 e 28 anos, acima de 1,65m de altura (homem) e 1,60m (mulher), ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para a Polícia Civil, serão selecionados 100 delegados, 500 agentes e 50 escrivães. E, para a Polícia Científica, serão 316 cargos diversos. Os detalhes do certame serão divulgados posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário