segunda-feira, 23 de novembro de 2015

GRE Agreste Meridional adere ao Novembro Azul e promove diálogo sobre saúde do homem

Os servidores da GRE Agreste Meridional e convidados das escolas tiveram hoje, 23, um dia especial de atenção à saúde do homem. Aderindo ao movimento Novembro Azul, o Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) da Gerência Regional promoveu uma manhã de informação e conscientização acerca do câncer de próstata.

Após a abertura realizada pela gestora Adelma Elias, a programação iniciou com um momento Fitness conduzido pelos profissionais da academia Hit, uma das parceiras da GRE Agreste Meridional na ação. Já o diálogo sobre a importância do cuidado com a saúde masculina ficou por conta do médico urologista Dr. Guilherme Agra.

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia, o especialista fez um resgate social para demonstrar como o homem, historicamente, ainda procura assistência médica menos do que o ideal. Ele apresentou os objetivos do movimento Novembro Azul e falou sobre as principais formas de diagnóstico e tratamento do câncer de próstatas. O formato deu espaço para que a plateia, atenta em tempo integral da palestra, fizesse perguntas e tirasse todas as dúvidas sobre o tema.

O Novembro Azul originou-se de um movimento pela saúde do homem surgido na Austrália, em 2003. Esta Campanha se espalhou em vários países e no Brasil se juntou às iniciativas do Ministério da Saúde alguns anos após o lançamento da Política Nacional de Saúde do Homem em 2009. Tem como finalidade conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário