segunda-feira, 17 de junho de 2013

MATÉRIA DA "VEJA" É ULTRAPASSADA DIZEM POLITICOS

Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco
A matéria publicada pela edição desta semana da revista Veja foi considerada ultrapassada por aliados do governo federal. A reportagem noticia a prisão de quatro agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que estariam espionado um possível envolvimento do governador Eduardo Campos (PSB) com o movimento sindical no Porto de Suape. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), minimizou a reportagem. “É uma matéria velha e requentada que não deu em nada”, opinou.
O deputado federal João Paulo (PT) destacou a nota enviada pelo Complexo Industrial e Portuário de Suape desmentindo trechos da matéria. O Complexo emitiu uma nota desmentindo trechos da reportagem. A nota relata que não houve nenhuma prisão e que os agentes foram apenas impedidos de ter acesso ao local.
“A Abin é uma agência de inteligência que cumpre o papel dela. A questão é se, naquela área, eles estavam autorizados a investigar. Depois da investigação, não teve nenhum problema”, garantiu.
O deputado federal Fernando Ferro (PT) afirmou que qualquer tipo de espionagem é inaceitável, mas descredenciou a matéria da revista. Já o governador Eduardo Campos (PSB) não quis fazer nenhum comentário sobre o assunto. “Já falei há dois meses e não quero falar mais nada”, resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário