quarta-feira, 26 de junho de 2013

BRASIL VENCE O URUGUAI POR 2 X 1 E ESTÁ NA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Foi da forma mais emocionante que poderia ser. Com pênalti defendido no início, gol no final e vitória sobre o carrasco de 1950, a seleção está na final da Copa das Confederações. O Brasil venceu o Uruguai, por 2 a 1, no Mineirão e agora enfrentará o vencedor de Itália e Espanha, no domingo, no Maracanã.
Eficiente nos jogos da primeira fase, a “blitz” da seleção brasileira nos primeiros 15 minutos de jogo não foi repetida. O time de Luiz Felipe Scolari não conseguia ter a posse de bola, muito menos atacar. Os uruguaios eram mais eficientes, cadenciavam o jogo e mantinham a bola no campo de defesa do Brasil.
Diferentemente das vitórias sobre Japão, México e Itália, quando o Brasil amassou os rivais nos primeiros minutos, contra o Uruguai não conseguiu nem chegar à área, muito menos criar uma chance de gol.
Foi dos pés de Paulinho que a seleção conseguiu furar a defesa uruguaia. Aos 40 minutos de jogo, o volante deu lançamento longo para Neymar, já dentro da área. O atacante tirou o goleiro da jogada e a bola sobrou para Fred abrir o placar. Pelo que conseguiu fazer no primeiro tempo, o 1 a 0 era goleada.
O segundo tempo começou na pior maneira possível para o Brasil. No primeiro lance de ataque após o intervalo, os uruguaios tabelam e chegam à área. David Luiz tenta afasta, mas bola sobra para Thiago Silva que toca errado, no pé de Cavani. O atacante chuta de esquerda , no canto, sem chance para Júlio César.O gol da vitória, porém, só saiu nos minutos finais. Após cobrança de escanteio de Neymar, Paulinho subiu mais que todo mundo e marcou. O Brasil estava garantido na final da Copa das Confederações.


Brasil2x1Uruguai
Técnico: FelipãoTécnico: Óscar Tabárez
12. Julio Cesar
2. Daniel Alves
3. Thiago Silva
4. David Luiz Cartão amarelo
Entrou13. Dante
6. Marcelo Cartão amarelo
17. Luiz Gustavo Cartão amarelo
18. Paulinho Gol
Entrou8. Hernanes
Entrou20. Bernard
9. Fred Gol
Saiu10. Neymar
Saiu11. Oscar
Saiu19. Hulk
X
1. Muslera
16. Maxi Pereira
3. Diego Godín
2. Lugano
22. Martín Cáceres
17. Arévalo
Entrou5. Walter Gargano
7. Cristian Rodríguez
10. Diego Forlán
21. Edinson Cavani Gol Cartão amarelo
9. Luis Suarez
Saiu20. Álvaro González 

(Do UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário