quinta-feira, 2 de maio de 2013

ARTIGO DE OPINIÃO : QUEM PENSA DIFERENTE DE EDUARDO CAMPOS ?

 











Sidney Rezende
Portal SRZD

Em Petrolina, eu fui recebido pelo prefeito Júlio Lóssio, do PMDB. Depois de assistir à palestra que fiz sobre a conjuntura econômica do país, ele me convidou para tomarmos um café da manhã na sua bela casa à beira do Rio São Francisco. Eu aceitei pela gentileza do convite e para tentar escapar dos 44 graus do lado de fora do ambiente em que estávamos.
Muito esclarecido, Lóssio, que é médico, falou mais tempo sobre Educação e Gestão Pública do que propriamente sobre Saúde. É um prefeito centrado, inteligente e com convicção no que diz. Ele tem uma agenda tanto em Pernambuco quanto fora do Estado rica em conferências sobre como as prefeituras podem administrar melhor o erário público.
'Repare, Sidney, a verba de educação no Brasil não é pequena, ela daria muito bem para pagarmos um salário aos professores em torno de três mil reais, desde que os mestres estivessem em sala de aula, e não lotados fora da classe, em bibliotecas, gabinetes, secretarias, inspetorias...'.
O prefeito é oposição ao governador Eduardo Campos (PSB). O que há de se convir, é algo que requer fôlego e habilidade política. Ele é uma das poucas vozes que desafia o status quo. Ele pensa diferente.
Nós nos despedimos, e a sensação que fiquei é que o PMDB poderá lançar Júlio Lóssio candidato do partido ao Governo de Pernambuco no ano que vem. Vamos aguardar.

Leia mais no Portal SRZD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário