ALGUMA LUZ
TEREZA CRUVINEL
O
PT teve sete anos para dar sua versão do mensalão, mas não o fez,
subestimando a pressão externa sobre o STF. Outros se esforçam para
iluminar as passagens mais obscuras do julgamento. A revista Retratodo
Brasil, dirigida pelo jornalista Raimundo Pereira, traz, em sua última
edição, uma sólida demonstração de que a verba publicitária da Visanet,
de R$ 71 milhões, que, segundo a acusação e o STF, foi desviada para o
valerioduto e disfarçada pelos empréstimos do Banco Rural, efetivamente
pagou campanhas dos cartões Ourocard/Visa.
Os
repórteres mergulharam nos autos, cuja organização definem como
balbúrdia, e encontraram os demonstrativos em apensos separados do
volume que trata do assunto, aparentemente não lidos pelos ministros.
Estão documentadas campanhas para rádio, TV, mídia impressa e mobiliário
urbano, expressão que, em publicidade, refere-se a outdoors e painéis
em ruas e outros locais públicos. A acusação entendeu que houve desvio
para compra de móveis.
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