terça-feira, 27 de novembro de 2012

SOMADOS, AÉCIO E EDUARDO CAMPOS NÃO TERIAM HOJE 10 % DOS VOTOS NUMA DISPUTA COM DILMA

Por: Inaldo Sampaio

aécio neves - foto divulgação PSDB
O jornalista e marqueteiro do PT nas duas últimas eleições presidenciais, João Santana, disse em entrevista à Folha de São Paulo de hoje (26) que Dilma Rousseff será candidata a um novo mandato e que se a eleição fosse hoje ela ganharia no primeiro turno.
“Se fossem candidatos de oposição, Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE) teriam, somados, 10% dos votos”, acrescentou o marqueteiro baiano, que já foi sócio de Duda Mendonça.
Segundo ele, que fez a campanha do PT à prefeitura de São Paulo, “Fernando Haddad era o pior candidato que o PT tinha para um primeiro turno e o melhor para um segundo”.
Santana afirmou também que o PSDB virou uma “versão anacrônica” da UDN e que se não se renovar pode ser “engolido” pelo PSB de Eduardo Campos.
Sobre a eventual candidatura do governador de Pernambuco a presidente da República, declarou: “Ele seria um candidato melhor em 2018 do que em 2014”.

Pesquisa do Ibope divulgada anteontem pelo Estadão aponta Dilma Rousseff  com 26% de citações espontâneas, ante 19% de Lula, 3% de Aécio Neves (PSDB) e 2% de Marina Silva (sem partido). Na pesquisa estimulada, Dilma tem 56%, Marina 11%, Aécio 9% e Eduardo Campos 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário