sexta-feira, 11 de maio de 2012

O ENGAVETADOR GERAL


O ENGAVETADOR GERAL

É simplesmente uma vergonha. Seria uma verdadeira comédia, se não fosse trágico, o que esse Procurador Geral da República, o Sr.  Roberto Gurgel fez com o caso envolvendo DEMóstenes Torres e sua quadrilha. Desde 2009, esse Sr. tem conhecimento das falcatruas dessa quadrilha e não tomou providência nenhuma. São três anos sentados em cima do inquérito da policia federal sobre a Vegas, uma empresa usada pela quadrilha para surrupiar o dinheiro público. Esse procurador blindeiro passou da hora de entregar o cargo. Um sujeito que responde à pergunta sobre a paralisação da CPI, falando que estão querendo prejudicar o Mensalão, mostra toda sua falta de isenção e imparcialidade.
Totalmente contaminado pelo lixo do tabloide “espia”, deixa fortes indícios que trabalha para outros interesses além do Estado e da sociedade. Mais um mal intencionado a serviço do PIG. Por muito menos, ministros saíram do cargo. Mais do que nunca é preciso que os cidadãos brasileiros acompanhem de perto todo desenrolar dessa CPI para que não fiquem nada encoberto, pois talvez nunca mais tenhamos uma oportunidade como essa para passarmos o Brasil a limpo.
O PIG está na defensiva. Eles se banharam nas águas dessa cachoeira até a medula, portanto temos que exigir de nossos parlamentares um marco regulatório para essa mídia podre e golpista. Não podemos permitir que uma quadrilha paute as manchetes dos principais jornais e revistas do nosso país. Isso é uma afronta ao Estado de Direito.
Nunca pensei que um dia ia concordar com Collor, mas ele tem razão. Esse Procurador precisa ser chamado às falas na CPI e explicar, com clareza, porque escondeu, por tantos anos, esse processo contra o Senador DEMóstenes e sua quadrilha. Cuidado, Procurador! Existe no fundo do mar um peixe, que por sua condição de gordo e preguiçoso, procura revolver os detritos do fundo do mar, tornando tudo nebuloso a sua volta e, assim, abocanha os incautos; mas se torna, também, presa fácil, assim que se decanta a sujeira que provocou.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. Este texto foi revisado pela Professora Maria Cicera da Silva, Especialista em Lingua Portuguesa pela UPE: Garanhuns. Acompanhe todas as sexta feiras um ártigo do colaborador. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário