terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Petrobras veta contratos com 23 citadas na Lava Jato



 Em reunião de diretoria, a Petrobras decidiu proibir novos contratos com 23 empresas que estão envolvidas na Operação Lava-Jato. Na lista, estão algumas das maiores construtoras do país.  Elas estão proibidas de participar de licitações futuras da companhia.
Confira a lista das 23 empresas: Alusa, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Carioca Engenharia, Construcap, Egesa, Engevix, Fidens, Galvão Eng., GDX, Iesa, Jaraguá Equiipamentos, Mendes Júnior, MPE, OAS, Odebrecht, Promon, Queiroz Galvão, Setal, Skanska, Techint, Tomé Engenharia e UTC.
Esta proibição não tem prazo de validade. O comunicado não trata dos contratos em vigor. Porém, em entrevista recente, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse que as obras em andamento a cargos destas empresas não serão impactadas.
A estatal disse que o objetivo das medidas visa 'resguardar a companhia e suas parceiras de danos de difícil reparação financeira e de prejuízos à sua imagem'. No documento, a Petrobras explicou que o 'bloqueio cautelar' inclui as empresas cujos grupos econômicos formavam um cartel para dividir os contratos da estatal. E essa lista foi feita com base nas delações premiadas dos envolvidos no esquema de corrupção. (De O Globo - Bruno Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário