Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

Prender ‘já é uma pequena revolução’ quando não inocentes!

 Grande conhecedor do período republicano do Brasil, o historiador e cientista político mineiro José Murilo de Carvalho acha que “tem tudo
a ver” a coincidência entre a prisão dos condenados do mensalão, ontem, e o 124º aniversário da República.
Depois de avisar que “ainda resta ver o resultado final”, ele lembra que “prisão para o andar de cima já é alguma coisa” – mesmo em regime semiaberto – mas prender os primeiros em regime fechado “já é uma pequena revolução”. Mas o historiador se pergunta, também, “o que vai acontecer” quando terminar a presidência de Joaquim Barbosa no Supremo. (O Globo)
Agora com o blogueiro, mesmo respeitando o grande cientista político acima, ele apenas representa o pensamento das classes dominantes, os barões da mídia e as elites brasileiras, as prisões decretadas por um juiz cuja mente é doentia, onde apenas busca atender sua revolta por ter sido pobre e ao galgar uma posição alta na sociedade, apenas se juntou a aqueles que o menospresaram quando era apenas negro e pobre, o futuro nos mostrará quem será "Joaquim Barbosa" após cumprir o que as elites exigiram dele.
Enquanto a sociedade como um todo verá, assim como está vendo e aplaudindo os restos mortais de Ex-presidente Jango, que "Os grandes brasileiros José Dirceu e Genoíno" serão reconhecidos como dois grandes injustiçados e que foram julgados a revelia da lei e condenados sem uma única prova contra eles. Viva o Brasil, a democracia e a liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário