Foto:Alexandre Albuquerque
Mais
de quatro mil pessoas do Agreste de Pernambuco foram ao ginásio da
escola municipal de Canhotinho, neste sábado (21) à noite para receber o
senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, que esteve no
município exclusivamente para promover a filiação ao partido do
ex-prefeito Álvaro Porto, pré-candidato a deputado estadual nas eleições
do próximo ano.
Bastante
assediado por lideranças políticas, militantes e populares interessados
em fazer fotos ao seu lado, Armando Monteiro agradeceu a confiança de
Álvaro Porto no PTB: “Este encontro nos anima, nos motiva. O PTB
agradece a manifestação de confiança com a sua filiação. O nosso PTB
fica mais forte a partir de hoje, porque um partido tem que ter a sua
expressão regional, um partido não pode ter um caráter estadual se ele
não tiver a presença e a força de lideranças de todas as regiões do
Estado”.As lideranças do PTB e da região compareceram em peso ao ato. Entre os petebistas, os deputados federais José Chaves, Silvio Costa, Jorge Côrte Real e José Augusto Maia, os deputados estaduais José Humberto Cavalcanti, Júlio Cavalcanti e Silvio Costa Filho; o prefeito de Garanhuns, Izaias Régis; e o ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti. Estiveram presentes também o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (DEM), que é sobrinho de Álvaro; Renato Sarmento, de Palmeirina; Ginaldi Zumba, de São João; Aguinaldo Inácio, de Jurema; e Vanda Cordeiro, de Angelim, além de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de mais de 20 municípios do Agreste.
“Tenho muita vontade de servir a Pernambuco para poder realizar as transformações e garantir os avanços que o Estado tanto necessita. Temos que reconhecer que muita coisa foi feita nos últimos anos. Temos que dar um crédito e um reconhecimento ao governador Eduardo Campos. Não podemos esquecer desse grande brasileiro e pernambucano que é o sempre presidente Luiz Inácio Lula da Silva, parceiro de Pernambuco e homem do Agreste, que veio lá de Caetés para poder fazer a sua história, que honra o nosso país”, disse o senador na saudação a Álvaro Porto.
“Quero dizer que estaremos juntos para fazer com que o desenvolvimento de Pernambuco seja um desenvolvimento mais equilibrado. Não é razoável que só uma região de Pernambuco cresça mais; não é possível que o pernambucano do interior tenha um terço da renda daquele que vive na Região Metropolitana”, concluiu o senador petebista.
(blog do magno martins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário