Empresa já soma mais de R$ 219 milhões de deficit relativo a dívidas de clientes residenciais
Hesiodo Góes/Arquivo Folha
Atualmente, a Compesa tem quase 1,7 milhão de clientes. Desses,
214.676 são proprietários de imóveis residenciais que estão com contas
em atraso. Nesse grupo, 33% tem de 13 a 24 faturas sem pagamento. Para
facilitar a vida de todos os devedores, a Compesa está oferecendo
descontos e facilidades de parcelamento dos débitos. Em casos de dívidas
de até R$ 5 mil, a companhia oferece um desconto de 60% no pagamento à
vista. As faturas acima de R$ 5 mil poderão ser quitadas à vista com um
desconto de 80%. Para quem está tentando negociar o débito na esfera
judicial, a Compesa dará 85% de abatimento para quem quiser quitar à
vista.
Os clientes residenciais que negociarem suas dívidas e os que estão
com as contas em dia poderão concorrer a 30 telefones celulares, 180
televisores LCD de 32 polegadas e um carro Fiat Mille zero quilômetro.
Para participar, basta que o cliente preencha a ficha de inscrição que
pode ser encontrada no site da Compesa (www.compesa.com.br), nas lojas
da companhia, incluindo as do Expresso Cidadão, ou ainda pelo call
center (0800. 081.0195). Os dados obrigatórios são nome completo, CPF
ou CNPJ e matrícula. Confirmada a inscrição, o concorrente poderá
imprimir ou receber o cupom por e-mail.
De acordo com o diretor Comercial da Compesa, Décio Padilha, todos
podem ganhar os descontos, mas somente os clientes residenciais poderão
participar dos sorteios. “É a primeira vez que uma empresa de saneamento
faz uma campanha deste tamanho, adotando essa prática de mercado para
criar um estímulo nos clientes para que eles paguem suas contas sempre
em dia”, afirmou.
Com a campanha, que recebeu um investimento de R$ 1,1 milhão, a companhia espera superar a meta 2012, que é de R$ 925 milhões, alcançando o montante de R$ 933 milhões. “A inadimplência é muito danosa para todo o Estado. Quando deixamos de arrecadar, comprometemos a contrapartida que a Compesa tem que colocar no seu pacote de obras e somos obrigados a repassar com o aumento de tarifa”, explicou Padilha.
Com a campanha, que recebeu um investimento de R$ 1,1 milhão, a companhia espera superar a meta 2012, que é de R$ 925 milhões, alcançando o montante de R$ 933 milhões. “A inadimplência é muito danosa para todo o Estado. Quando deixamos de arrecadar, comprometemos a contrapartida que a Compesa tem que colocar no seu pacote de obras e somos obrigados a repassar com o aumento de tarifa”, explicou Padilha.
Do: folhape
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