Celso Russomanno e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)
247 – O candidato Celso Russomanno (Republicanos) à prefeitura de São Paulo, que ainda lidera a pesquisa divulgada pelo Ibope na sexta-feira (2), enfrenta uma alta rejeição quando o nome de Jair Bolsonaro é vinculado à sua campanha. Um editorial publicado no jornal O Globo observa que “tal qual o mandatário do país, o candidato do Republicanos, ao tentar conquistar a prefeitura de São Paulo, percebe que a sua simbiose com Bolsonaro o empurra para o céu e para o inferno da eleição”.
Bolsonaro tem a menor popularidade entre nomes cotados para a eleição presidencial de 2022 e consequentemente entre os eleitores da capital paulista. Mesmo com uma boa posição na pesquisa do Ibope, cerca de 31% dos entrevistados responderam que não votariam no candidato Russomanno “de jeito nenhum”, acrescenta a reportagem.
A análise do O Globo ainda conclui que Russomanno, “talvez por se tratar do início de uma campanha mais curta dado o revés da pandemia do coronavírus, continua alimentando publicamente sua boa relação com Bolsonaro, a quem chamou de amigo no debate promovido na noite de quinta-feira na Band”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário