Do Blog de Esmael
A multinacional japonesa Sony, há 48 anos instalada em Manaus, anunciou na segunda-feira (14) que vai fechar a sua fábrica na capital amazonense. A empresa é uma das maiores fabricantes de equipamentos e componentes eletroeletrônicos do mundo.
Conforme comunicado enviado a varejistas, a empresa afirmou que encerrará as atividades industriais em março de 2021. “As vendas de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas serão interrompidas em meados de 2021”, informa a empresa.
No comunicado, a empresa afirma ainda que adotou essa atitude “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”.
A empresa afirmou também que a “decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.”
Além disso, o documento ressalta que a Sony manterá os serviços de garantia e de assistência técnica.
A política econômica do governo Bolsonaro, pilotada por Paulo Guedes, acumula uma onda de fechamentos e quebradeiras de empresas, situação agravada pela pandemia do novo coronavírus.
O país caminha célere para uma profunda recessão econômica. O governo Bolsonaro não tem um plano de conjunto de reconstrução da economia para enfrentar a crise social e sanitária em curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário