247 - "Essa festa aqui é um recado político para o presidente. Carnaval não é 'putaria' como que ele quis mostrar para o mundo inteiro. O Carnaval é uma festa, uma festa de gente preta, de resistência", afirmou o carnavalesco da Estação Primeira de Mangueira, Leandro Vieira.
A declaração foi dada ao vivo durante transmissão da Globo na quadra da Mangueira, na comemoração do 20º título no Carnaval da escola. "O carnaval da Mangueira é o Carnaval do povo, da arte, da cultura popular! A Mangueira merece essa festa, faz carnaval, representa uma comunidade importante, um carnaval de representatividade. Esses homens e essas mulheres aqui são os heróis do meu enredo que merecem sempre ser exaltados. Aqui mora o que há de melhor nesse país, e o que há de melhor nesse país o mundo todo aplaude. Aqui todo mundo tá vivo porque resiste, porque se fosse por outros motivos ninguém aqui tava em casa", completou.
A Verde e Rosa recontou a História do Brasil por meio de heróis negros e índios e fez uma homenagem a vereadora assassinada Marielle Franco, com o samba-enredo "História Para Ninar Gente Grande".
"Esse enredo nos representou muito bem. Somos milhares de Marielles e Dandaras nas comunidades do Brasil", disse Maria Catarina, uma das coordenadoras da Ala da Comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário