Do Blog da Folha
Danilo Cabral (PSB), em entrevista à Rádio FolhaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Em entrevista ao programa Folha Política da Rádio Folha FM (96,7), nesta segunda (26), o deputado federal reeleito Danilo Cabral (PSB), que preside a Comissão de Educação da Câmara Federal, rechaçou a proposta do Escola Sem Partido que tramita no Congresso Nacional.
"A 'escola sem partido' passou a ser agora o grande tema que vai mudar a educação brasileira. Sou um crítico contundente dessa proposta. As pessoas não querem saber desse debate de escola sem partido. As pessoas querem escola com professor, com livro, com resultado e acesso ao ensino superior. Eu defendo que as escolas não tenham partido algum, mas que tenham a liberdade de cátedra e de pensamento, que faz parte da formação da cidadania", afirmou o deputado.
Danilo lembrou que a educação brasileira deve ser orientada pelo Plano Nacional de Educação, segundo ele, desprezado até o moemtno pelo presidente eleito. "Tudo isso está presente no principal documento que orienta e dá um norte estratégico de educação e esse novo governo nega a existência das 20 metas que estão lá postas", disse.
"Isso não leva a absolutamente nada. Se a gente tivesse perdido tempo fazendo esse tipo de debate (em Pernambuco) a gente não tinha a melhor educação no Brasil", lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário