O Estado terá uma das maiores fábricas de biscoito do Brasil, com geração direta de 190 empregos
O governador Paulo Câmara assinou, na manhã desta quarta-feira (12.09), um convênio para a instalação de uma fábrica da Marilan em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. A empresa é a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil. A unidade fabril será a primeira do grupo fora de Marília, em São Paulo, sua sede. Com um investimento estimado em R$ 157,8 milhões a empresa irá gerar 190 empregos diretos em Pernambuco.
“Nosso Estado tem se destacado nessa época de crise, justamente pela capacidade de continuar atraindo empresas. O grupo Marilan é um dos mais tradicionais do Brasil e vai fazer um investimento, muito importante, de mais de R$ 150 milhões aqui em Pernambuco, gerando emprego e renda para a nossa população”, afirmou Paulo Câmara.
O grupo paulista, que já possui um centro de distribuição em Jaboatão dos Guararapes, terá um crédito presumido de ICMS de 85%, previsto no Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe). A previsão é de que as obras de construção civil iniciem até dezembro deste ano e a operação está prevista para começar em 2020.
Para Sérgio Tavares, presidente da Marilan, a expansão para a região será fundamental. “É uma decisão que vem sendo amadurecida há muitos anos. Chegamos em Pernambuco por vários fatores, inclusive pelo Estado ser o centro logístico da região Nordeste. A gente vê como uma grande área de oportunidade e de consolidação do nosso negócio a nível nacional”.
Também estiveram presentes à assinatura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Mário, o secretário da Fazenda, Marcelo Barros, o diretor administrativo e financeiro do grupo Marilan, Alex Souza, os acionistas José Geraldo Garla e Rodrigo Garla, além de membros do conselho da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário