Uma grande corrente feminina abraçou, nesta terça-feira (25), o candidato a governador pela Coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB). O Encontro com as Mulheres para Mudar ocorreu no Espaço 14, comitê central da coligação, localizado em Boa Viagem. Armando estava acompanhado da esposa, Mônica Guimarães, e da mãe, Maria Do Carmo.
O evento, que contou com a presença de mulheres de vários setores e regiões do Estado, marca o compromisso de Armando em fazer um governo firme e com ações que protejam a mulher de Pernambuco. “A violência contra a mulher é algo inaceitável. As delegacias normais não estão estruturadas para atender à mulher. Eu sonho com um estado em que toda delegacia possa atender às vítimas da violência, com atendimento feito por pessoas capazes e humanizadas”, afirmou. O petebista disse que irá se empenhar para melhorar o atendimento a mulheres nas delegacias de todo o estado.
Armando reforçou, ainda, o compromisso de ampliar as ações do Mãe Coruja. “Este governo que está aí reduziu os recursos de um programa muito importante para as mulheres. Eu vou fortalecer o Mãe Coruja para que as mulheres tenham assistência e acompanhamento durante a gestação. Nos constrange muito saber que as mulheres não sabem onde vão dar a luz, ficam rodando muitas vezes sem saber aonde fazer o parto”, afirmou.
Durante o encontro, o candidato recebeu um documento escrito por mulheres com as demandas para melhorar a vida das pernambucanas. Estiveram presentes as candidatas ao legislativo Socorro Pimentel, Terezinha Nunes, Priscila Krause e Andréa Mendonça, além da suplente de senador Betinha Nascimento e do candidato a vice-governador Fred Ferreira, que esteve com a esposa Alessandra Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário