Silvio Costa (PTdoB)Foto: Divulgação
Silvio Costa *
Quem conhece o cenário político nacional sabe que o presidente Michel Temer (PMDB) não está preocupado com o futuro do Brasil. Na verdade, Temer está preocupado com o seu próprio futuro.
Desde que o País tomou conhecimento da conversa não-republicana entre Michel Temer e o dono da JBS, Joesley Batista, o povo brasileiro está estarrecido, indignado e esperando uma explicação convincente do presidente Michel Temer ou o gesto mais digno de sua parte: a renúncia.
Em verdadeira afronta aos mais de 207 milhões de brasileiros e brasileiras, Temer tem usado a máquina pública de forma descarada tentando permanecer no cargo, com o claro objetivo de continuar com o foro privilegiado.
É lamentável ler na imprensa que deputados pernambucanos, pelos quais tenho apreço, ainda estejam protegendo este ilegítimo presidente da República.
Não cabe a Temer, como a ninguém, usar o cargo para atender a interesses não-republicanos, nem buscar numa maioria fisiológica a legitimidade para aprovar projetos que afetam o futuro do país.
* Sílvio Costa é deputado federal e vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário