O
Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e do Departamento
Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), preparou duas campanhas
(uma educativa e outra institucional) para este semestre. A primeira
escolheu o “Bode Gaiato” como personagem principal, tendo em vista que
ele ocupa um espaço de destaque entre os influenciadores digitais,
assumindo em suas publicações, muitas vezes, a função de fomentar
discussões sobre o papel do indivíduo na sociedade.
Já a segunda, que começa a ser veiculada hoje, mostra as ações
desenvolvidas pelo Órgão por meio das Operações Rota de Fuga – ORF, e
Trânsito Seguro – OTS, além da Operação Lei Seca, alertando os
condutores, ciclistas e pedestres sobre o respeito à vida.
“O conceito escolhido na ação educativa foi “estrada não é lugar de
gaiatice”. Tais aspectos oferecem à campanha o universo semântico ideal
para influenciar o nosso público alvo, que são condutores que se
deslocam para as festas juninas, a aderirem de uma forma mais divertida
às recomendações de segurança no transito”, enfatiza o diretor
presidente do Detran, Charles Ribeiro.
Ainda segundo Ribeiro, as peças da campanha intitulada de Bode Gaiato
englobam outdoors, publicidade em rádio e TV, distribuição de sacolas
de lixo, adesivos e folders. Os temas abordados são: cinto de segurança
também no banco de trás, álcool e direção e respeito aos limites de
velocidade.
A campanha institucional atingirá a população com um filme
publicitário veiculado em TV’s e redes sociais, destacando o papel
fundamental das operações do Detran.
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