Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

14 municípios apresentam experiências exitosas do Programa Alfabetizar com Sucesso na GRE Agreste Meridional

A GRE Agreste Meridional, através do Programa Alfabetizar com Sucesso (PAS), recebeu ontem, 16 de dezembro, cerca de 130 educadores dedicados à alfabetização e estudantes de 14 municípios da região para apresentação das experiências exitosas vivenciadas em 2015. O evento representou o encerramento das atividades do ano e contou com exposições, apresentações orais e espetáculos culturais. 
Durante a abertura, a gestora da GRE Agreste Meridional, Adelma Elias, destacou o papel fundamental da fase da alfabetização como alicerce para o desenvolvimento dos estudantes dentro do processo formativo, relembrando a importância dos professores alfabetizadores durante a vida escolar. Ainda em sua fala, ela ressaltou a parceria com as Secretarias Municipais de Educação como elemento indispensável para o atendimento aos estudantes da região.
No momento das apresentações, o destaque ficou por conta da qualidade, criatividade e inovação dos coordenadores, professores e alunos vinculados ao programa. Eles demonstraram o trabalho pedagógico realizado durante o ano com maquetes, banners, danças, músicas, espetáculos teatrais, contação de histórias e depoimentos. Nestes últimos, foi comum o reconhecimento à equipe de coordenadoras do programa na GRE Agreste Meridional pela assistência e suporte prestados às ações realizadas nos municípios.
O Alfabetizar com Sucesso acontece a partir de uma parceria entre Secretaria de Educação de Educação de Pernambuco e o Instituto Ayrton Senna, e visa garantir a alfabetização dos alunos na faixa etária de 06 a 10 anos, através da implantação dos ciclos de alfabetização nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O programa tem como objetivos promover a formação continuada e o acompanhamento sistemático da prática pedagógica dos professores, definindo um perfil de competências nas disciplinas do currículo para cada ciclo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário