O
viaduto, que recebeu o nome de Senador Nivaldo Rodrigues Machado, faz
parte do Programa Estadual de Mobilidade Urbana (Promob), responsável
pela implantação de 100 quilômetros de corredores exclusivos na RMR. Com
360 metros e extensão por 15 metros de altura, o Viaduto de Ouro Preto
precisou de R$ 10 milhões para ser erguido. “Aqui, vamos também resgatar
as ciclovias que foram perdidas. A PE-15 foi a primeira experiência na
RMR em que os três modais dialogavam. Por isso, vamos resgatar a
ciclovia, numa margem e na outra”, garantiu Eduardo.
Com
a liberação do trânsito no viaduto, o Governo do Estado vai trabalhar
na requalificação da sua parte inferior, onde serão colocados
equipamentos destinados à prática de esportes e lazer, entre outros.
Também será construída uma passarela para os pedestres. As intervenções
já começam no início de setembro. “Até janeiro do próximo ano,
entregaremos os corredores e as demais intervenções para a urbanização”,
destacou Danilo.
O
Corredor Norte/Sul está orçado em R$ 151 milhões e vai atender a uma
demanda de 180 mil passageiros, entre Recife, Olinda, Paulista, Igarassu
e Abreu e Lima. Quando ficarem prontas, as 33 estações do trecho serão
interligadas a quatro terminais de passageiros.
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