A
força da vinculação da imagem de Lula à de Dilma ainda é a principal
estratégia de comunicação do PT, que na noite desta quinta-feira
veiculou programa de dez minutos em rede nacional de rádio e TV.
Dirigida pelo publicitário João Santana, a peça termina com a fusão das
imagens das duas estrelas petistas, alternando frases em discurso que
exalta conquistas dos dez anos de governo do PT.
Depois da
retirada de “milhões da pobreza” e da “dinamização da economia” nos anos
Lula, o programa apresenta o aprimoramento da educação e da formação
profissional como “terceiro salto” necessário ao país, reforçando o
principal foco do discurso de Dilma no ano e meio que resta de mandato.
O prazo é
curto para cumprir as promessas feitas no programa de hoje: oferecer
cinco milhões de novas bolsas profissionalizantes e 60 mil bolsas para
cursos no exterior. Em dois anos e meio foram oferecidas, segundo o
governo, três milhões de bolsas profissionalizantes e 41 mil no
exterior, incluídas bolsas regulares que já eram oferecidas pela Capes,
órgão de incentivo à pesquisa.
“Boa parte da
população não está preparada para um mundo cada vez mais desenvolvido e
altamente competitivo”, diz Dilma no programa.(De O GLOBO)
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