Os R$ 400 milhões pedidos pelo Corinthians para ceder os "naming rights"
do Itaquerão por 20 anos assustou a Itaipava, que negociava a aquisição
da propriedade. O valor é bem superior aos R$ 100 milhões que a
cervejaria paga para a Fonte Nova e a Arena Pernambuco, estádios que levam seu nome.
A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, desta terça-feira. Leia a íntegra do texto aqui.
A Itaipava desistiu da compra e agora trata para expor sua marca em
outras propriedades do estádio corintiano. Conversa para ser a
fornecedora oficial de bebidas e para adquirir espaços publicitários nas
áreas internas da arena --direitos que são mais baratos.
No início de abril, o ex-presidente do Corinthians Andres Sanchez,
atualmente responsável pelas obras da arena, confirmou que a Itaipava
negociava com o clube para dar nome ao estádio corintiano. De acordo com
o dirigente, outras duas empresas estavam na disputa, entre elas uma do ramo de aviação.
O estádio corintiano será o local de abertura da Copa do Mundo de 2014.
Além do jogo inaugural da competição, a arena será sede de mais cinco
partidas do Mundial.
O Itaquerão, que terá capacidade para aproximadamente 67 mil pessoas
durante o Mundial --receberá 20 mil assentos temporários no torneio--,
tem previsão de estar concluído em dezembro deste ano.
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