Apesar
de quase ter perdido a vice-liderança para o SBT em 2012, a Record
aproveitou o evento de lançamento da programação de 2013 para vender a
ideia de que o slogan “a caminho da liderança” segue atual.
O vice-presidente comercial, Walter Zagari, esbanjou otimismo aos
convidados da emissora, num café da manhã no Hotel Hyatt, em São Paulo,
localizado em frente à Rede Globo: “O empresário Edir Macedo disse que,
entre três e cinco anos, temos que dividir a liderança com o nosso
vizinho aqui do lado”.
A reunião com Macedo, fundador da Igreja Universal e proprietário da
emissora, ocorreu há um mês, segundo Zagari. Segundo o executivo, o
crescimento do SBT em 2012 não preocupa. “Foi episódico, por causa de
‘Carrossel’. A Record tem projeto”, defendeu, em conversa com o UOL.
Questionado sobre como pretende cumprir a meta estabelecida por
Macedo, Zagari não dá respostas muito diretas. “Nos Estados Unidos, as
três grandes redes (ABC, NBC e CBS) dividem audiência, share e
publicidade, Vai acontecer um dia aqui”, diz. “Eles (Globo) trafegaram quatro décadas sem concorrência.”
O
executivo repete uma antiga reclamação de concorrentes da Globo – o
fato de a emissora hoje ter cerca de 50% da audiência geral e 70% do
bolo publicitário. Segundo Zagari, quando entrou na Record, em 2002, a
emissora faturou cerca de R$ 155 milhões. Em 2012, o resultado foi de R$
1,7 bilhão.
Em tempo: Novo contratado da Record, o autor de novelas Carlos Lombardi (dir.) também cutucou a Globo, onde trabalhou por 31 anos: “Agora, pelo menos a minha chefia é muito bem educada”.
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