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segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ALGUMA LUZ



TEREZA CRUVINEL

 O PT teve sete anos para dar sua versão do mensalão, mas não o fez, subestimando a pressão externa sobre o STF. Outros se esforçam para iluminar as passagens mais obscuras do julgamento. A revista Retratodo Brasil, dirigida pelo jornalista Raimundo Pereira, traz, em sua última edição, uma sólida demonstração de que a verba publicitária da Visanet, de R$ 71 milhões, que, segundo a acusação e o STF, foi desviada para o valerioduto e disfarçada pelos empréstimos do Banco Rural, efetivamente pagou campanhas dos cartões Ourocard/Visa.
Os repórteres mergulharam nos autos, cuja organização definem como balbúrdia, e encontraram os demonstrativos em apensos separados do volume que trata do assunto, aparentemente não lidos pelos ministros. Estão documentadas campanhas para rádio, TV, mídia impressa e mobiliário urbano, expressão que, em publicidade, refere-se a outdoors e painéis em ruas e outros locais públicos. A acusação entendeu que houve desvio para compra de móveis.

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