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O iPad 2 no Brasil está de R$ 170 a R$ 230 mais barato. Com a redução no
preço, a fabricante Apple visa diminuir os estoques e abrir caminho
para a terceira geração do tablet, lançada anteontem em San Francisco
(EUA).
Ainda não há data, porém, para o início da venda do novo iPad no Brasil.
A chamada versão de entrada do aparelho, somente com Wi-Fi e 16 GB, que
antes custava em média R$ 1.629 no Brasil, agora é vendida por R$ 1.399.
Em algumas lojas, nas compras à vista, o preço cair para R$ 1.287.
Outra versão do iPad 2, com Wi-Fi, conexão 3G e 32 GB de memória, que
antes custava em média R$ 2.269, pode ser encontrada por R$ 2.099
(parcelados em até 12 vezes) ou até R$ 1.931, nas compras à vista.
Mesmo com essas promoções, o Brasil permanece com os preços mais altos
da Apple em relação a outros países. Não somente em tablets, mas também
em computadores e smartphones.
Para o sócio da ITData, Ivair Rodrigues, os custos de importação e a
cobrança de impostos no Brasil deixam os produtos da Apple mais caros no
país.
"A Apple, porém, poderia iniciar a produção no Brasil, mas ainda não deslanchou", afirmou Rodrigues.
EVOLUÇÃO
Para especialistas, o lançamento da nova versão do iPad não causou surpresa.
"É só mais uma opção, mais uma versão", disse Rodrigues. "É uma
evolução, não uma revolução", afirmou Luciano Crippa, gerente de
pesquisas da IDC.
O novo iPad tem resolução de tela maior (2.048 x 1.536 pixels), câmeras
frontal e traseira com maior definição, processador mais rápido e
tecnologia de conexão 4G -o aparelho também opera em 3G. O 4G ainda não
está disponível no Brasil.
PUBLICADO NA FOLHA DE SÃO PAULO |
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